quinta-feira, 24 de abril de 2014

Países Da Copa Do Mundo 

Argélia


História da Argélia


A Argélia tem sido habitada pelos berberes desde pelo menos 10.000 a.C. A partir de 1.000 a.C. os cartagineses passaram a exercer influência sobre osberberes ao instalarem assentamentos ao longo da costa.
Os primeiros reinos berberes começaram a surgir, destacando-se o Reino da Numídia, e aproveitaram a oportunidade oferecida pelas guerras púnicas para se tornarem independentes de Cartago. Sua independência, no entanto, não durou muito já que em 200 a.C. eles foram anexados por Roma, então uma república. Com a queda do Império Romano do Ocidente os berberes tornaram-se independentes outra vez retomando o controle da maior parte do seu antigo território, com exceção de algumas zonas que foram ocupadas pelos Vândalos que por sua vez foram expulsos pelos bizantinos. Com sua vitória o Império Bizantinomanteve, ainda que com dificuldades, o domínio sobre a parte leste do país até a chegada dos árabes no século VIII
Os berberes que resistiram aos árabes por algumas décadas sob o comando de líderes como Kusayla e Kahina acabaram adotando o islã. Apesar disso o califado foi rapidamente expulso da Argélia, que virou um estado ibadi sob o governo dos rustamidas. Com a ajuda da tribo Kutama da região da Kabylie osfatímidas xiitas derrubaram os rustamidas e conquistaram o Egito. Eles deixaram a Argélia e a Tunísia sob o controle da tribo berbere dos zíridas. Eles acabaram por se rebelar e adotaram o sunismo no lugar do xiismo, em resposta os fatímidas enviaram uma populosa tribo Árabes, os Banu Hilal, com o intento de enfraquecê-los, o que acabou por dar início ao processo decolonização árabe do interior do país. As dinastias berberes dos almorávidas e dos almóadas trouxeram um período relativo de paz e desenvolvimento. Com a queda dos almóadas, no entanto, a Argélia tornou-se um campo de batalha dos conflitos pelo poder entre os zianidas da própria Argélia, dos háfsidas da Tunísia e dos Merínidas de Marrocos. Nos séculos XV e XVI a Espanha realizou vários ataques a cidades costeiras tomando, inclusive, o controle de algumas. Estas ações levaram algumas .
Pontos Turísticos da Argélia 
Indicação de pontos turísticos e culturais e locais interessantes para se conhecer na Argélia

    Basílica Notre-Dame d'Afrique    Ponte de Constantina   Forte Mers el-Kebir
Basílica Notre-Dame d'Afrique (em Argel), Ponte de Constantina (em Constantina) e Forte Mers el-Kebir (em Orã)
 
Kasbah de Argel (Patrimônio Histórico da UNESCO)
Basílica Notre-Dame d'Afrique
Prédio dos Correios de Argel

Jogadores Da Argélia

Nabil Ghilas   Kamel Ghilas   Hassan Yebda

Nabil Ghilas              Kamel Ghilas       Hassan Yebda

Países Da Copa Do Mundo 

Gana

História do Gana

história do Gana anteriormente à chegada dos europeus deriva essencialmente da tradição oral, que refere as migrações dos antigos reinos do Sahel, hoje regiões daMauritânia e do Mali.
As mais antigas notícias escritas referentes às culturas ao sul do deserto do Saharaprovém de fontes islâmicas, de autores quase todos radicados na península Ibérica, cujos textos circularam pela Europa ainda na Idade Média. Entre eles destaca-se Abu Ubayd al-Bakrifilólogopoetageógrafohistoriador e erudito religioso, que viveu emCórdobaAlmeria e Sevilha, onde veio a falecer em 1094. Embora nunca se tenha deslocado ao sul do Sahara, conversou com viajantes e comerciantes, consultou inúmeras obras de geógrafos muçulmanos elaborando a obra "Descrição da África" (1087), principal fonte para a história da região até ao último quartel do século XV.

Pontos Turístico Da Gana

Kumasi 

Dixcove e Busua

Costa Atlântica

Jogadores Da Gana

Kingson    Vorsah     Owusu-Abeyie

 Kingson     Vorsah         Owusu-Abeyie




quinta-feira, 17 de abril de 2014

Países Da Copa Do Mundo

Costa do Marfim


História da Costa do Marfim


As populações indígenas estiveram política e socialmente isoladas até épocas muito recentes. O país foi habitado pelos krus (no sudoeste), depois pelos senufos (no noroeste). Os krus retiraram-se da região no século XV, sob pressão dos mandingas, que fundaram o reino de Kong. No século XVII estabeleceram-se diferentes Estados negros, entre os quais se destacou o dos baules por suas atividades artísticas. Os akans fundaram domínios ou reinos no século XVIII. Os antecessores da população atual se instalaram na área entre os séculos XVIII e XIX.

s exploradores portugueses chegaram no século XV e iniciaram o comércio de marfim e escravosdo litoral. No final do século, os franceses fundaram os entrepostos de Assini e Grand-Bassam e, no século XIX, estabeleceram feitorias fortificadas e celebraram uma política de pactos com os chefes locais com o objetivo de estabelecer uma colônia. Em 1887 iniciou-se a penetração para o interior. A região se tornou uma colônia autônoma em 1893. Em 1899, passou a fazer parte da Federação da África Ocidental Francesa. A ocupação militar ocorreu entre1908 e 1918, enquanto se construía a linha férrea entre o litoral e Bobo-Dioulasso, hoje pertencente a Burkina Faso.

Pontos Turístico Da Costa Do Marfim

Odienne
 Korhogo e o Parque Nacional da Komoe
Yamoussoukro 

Jogadores Da Costa Do Marfim

Didier Drogba  Wilfried Bony  Yaya Touré 
                                           Didier Drogba      Wilfried Bony         Yaya Touré

Países Das Copa 

Nigéria


História da Nigéria


Em 800 a.C. o povo nok funda a primeira sociedade organizada na região.1
Pelo ano 1000 Kanem era o principal estado que se enriquecia com o comércio transariano.1
O Império de Kanem-Bornu, próximo ao Lago Chade, dominou a parte norte da Nigéria por mais de 600 anos, prosperando como rota de comércio entre os bárbaros norte-africanos e os povos da floresta. No começo do século XIXUsman dan Fodio reuniu a maior parte das áreas do norte sob o controlo de um império islâmico tendo como centro Sokoto.
Ambos os reinos de Oyo, no sudoeste, e Benim, no sudeste, desenvolveram sistemas elaborados de organização política nos séculos XV, XVI e XVII. Ifé e Benim são notas pelas suas grandes obras artísticas em marfimmadeira,bronze e metais, os conhecidos como "bronzes do Benim".
Entre os séculos XVII e XIX, comerciantes europeus estabeleceram portos costeiros para o aumento do tráfico de escravos para as Américas. O comércio de commodities substituiu o de escravos no século XIX.
A Companhia Real de Niger foi criada pelo governo britânico em 1886. A Nigéria tornou-se um protetorado britânico em1901, e uma colônia em 1914. Em resposta ao crescimento do nacionalismo nigeriano ao final da Segunda Guerra Mundial, o governo britânico iniciou um processo de transição da colônia para um governo próprio com base federal, concedendo independência total em 1960, tornando-se a Nigéria uma federação de três regiões, cada uma contendo uma parcela de autonomia.
Em 1966, dois golpes sucessivos por diferentes grupos militares deixaram o país sob uma ditadura militar, o primeior foi levado a cabo pelo major general Ironsi, e o segundo por general Gowon.1 Os líderes do segundo golpe tentaram aumentar o poder do governo federal, e substituíram os governos regionais por 12 governos estaduais. Os Igbos, grupo dominante etnicamente na região leste, declararam independência como a República do Biafra em 1967, iniciando uma sangrenta guerra civil que terminou com sua derrota.
Em 1975, um golpe pacífico levou Murtala Ramat Mohammed ao poder, que prometeu um retorno ao estado civil. Entretanto, ele foi morto em seguida, tendo como sucessor Olusegun Obasanjo. Uma nova constituição foi promulgada em 1977, e eleições foram realizadas em 1979, sendo ganhas por Shehu Shagari.
A Nigéria retornou ao governo militar em 1983, através de um golpe que estabeleceu o Supremo Conselho Militar como o novo órgão regulamentador do país. Depois das eleições de 1993, que foram canceladas pelo governo militar, o general Sani Abacha subiu ao poder. Quando ele morreu subitamente em 1998, Abdulsalami Abubakar tornou-se o líder do SMC, agora conhecido como o Conselho Provisório de Regulamentação. Ele anulou a suspensão da constituição de 1979 e, em 1999, a Nigéria elegeu Olusegun Obasanjo como presidente nas suas primeiras eleições em 16 anos. Obasanjo e seu partido também ganharam as turbulentas eleições de 2003.
Abuja
Informações e dados da cidade de Abuja, capital da Nigéria, economia, geografia, dados sociais, 
pontos turísticos e culturais, informações gerais, foto, clima, turismo

Abuja: capital da Nigéria
Millennium Tower
 Complexo presidencial da Nigéria
Aso Rock (residência oficial do Presidente da Nigéria) 

 Jogadores Da Nigéria

Mikel Agu  Victor Moses  Taye Taiwo
                                          Mikel Agu             Victor Moses               Taye Taiwo

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Países Da Copa Do Mundo 

Chile

História do Chile

História do Chile divide-se comumente em doze períodos históricos da que cobrem o intervalo de tempo compreendido entre o começo do povoamento humano no atual território até à atualidade.1
O período de pré-hispânica corresponde à história das várias etnias amerindias no território, que se estende desde cerca de 14 800 a.C.2 até a chegada dos espanhóis. A partir de 1492, a exploração européia nas Américas começou. Fernão de Magalhães e sua expedição foram os primeiros europeus a chegar Chile pelo sul através do estreito que hoje leva seu nome em 1520 e Diego de Almagro comandou uma expedição ao Aconcagua Valley e norte do atual território chileno, em 1536.
O terceiro termo corresponde à conquista espanhola, que durou entre 1536 e 1598 com a Guerra de Arauco, durante a qual os espanhóis estavam prestes a ser exterminados pelos Mapuches. O período colonial cobre mais de dois séculos, 1598-1808, um período marcado pela criação de instituições coloniais.
Em seguida, o período da Independência decorreu entre a deposição do governador espanhol em 1810 ao exílio o Libertador Bernardo O'Higgins em 1823. Ele foi marcado por várias batalhas contra os monarquistas, que conseguiu reconquistar rapidamente o país, e os problemas em seu governo. Uma vez que a independência do país foi atingido, seguido por um período de organizar o Estado chileno, entre 1823 e 1830, que viu três líderes sucesso e duas constituições.
Entre 1831 e 1861, o período da República conservadora ocorreu. Ele foi marcado pela entrada em vigor da Constituição 1833 estabelecida por Diego Portales, com um governo forte e centralizado. Apesar de algumas tentativas de subversão, a estabilidade institucional foi mantida eo país experimentou a prosperidade econômica.
O oitavo período, conhecido como a República liberal (1861-1891), foi caracterizado por uma maior estabilidade política e permitiu uma extensão do território sul e norte.
Desde a guerra civil de 1891, começou a República parlamentar, que durou até a promulgação da Constituição de 1925. OCongresso Nacional dominou a política eo presidente se tornou uma figura praticamente nenhuma autoridade. O país tornou-se urbanizada e primeiros sindicatos foram criados.
República Presidencial marcou uma mudança nas instituições, com a Constituição de 1925 até o golpe de Estado de 1973. Três partidos dominou a política: os radicais, os democratas-cristãos e os socialistas. Muitas empresas públicasforam criadas neste período. Seu final foi marcada pelo triunfo das idéias de esquerda e socialistas.
Após o Golpe de Estado de 11 de Setembro de 1973, que derrubou o presidente democraticamente eleito Salvador Allende, um regime militar ditatorial tomou o poder com uma junta liderada pelo general Augusto Pinochet. Dezenas de milhares de apoiantes da oposição foram presos, torturados ou mortos, inclusive no exterior, enquanto outros foram deportados ou condenados ao exílio. Com a ajuda dos Chicago Boys, Pinochet seguiu uma política econômica liberal, e uma nova Constituição foi aprovada em 1980.
Pontos Turísticos e Culturais do Chile
Os pontos turísticos e culturais mais conhecidos do Chile, informações, fotos, localização

   
 Palácio de La Moeda (Santiago), Laguna Lo Mendez (Concepción), Palácio Baburizza (Valparaíso) e Reserva Puentealtina (Puente Alto)
Palácio de la Moneda
 Parque Metropolitano de Santiago
Plaza de Armas de Santiago

Jogadores Do Chile

Diego Rubio  Matías Fernández  Alexis Sánchez 
                                            Diego Rubio        Matías Fernández    Alexis Sánchez